Intervenção de conservação e restauro dos painéis de azulejos do Passo da Igreja de Santo André

O Município de Estremoz associou-se às Jornadas Europeias da Arqueologia e instalou, no edifício dos Passos do Concelho, painéis de azulejos do Passo da extinta Igreja de Santo André. 
A intervenção de carácter conservativo, com algumas intervenções de restauro, realizada nos painéis contou com o processo de identificação de azulejos e intervenção da chacota: remoção de argamassas de assentamento, colagem de fragmentos e reconstrução volumétrica, sempre que necessário. 
A intervenção de conservação e restauro foi realizada no Laboratório de Investigação, Conservação e Restauro de Cerâmica e Figurado em Barro de Estremoz, no âmbito do projeto de valorização e salvaguarda do património azulejar do Concelho. 
Esta exposição, inserida nas Jornadas, pode ser visitada de 2.ª a 6.ª feira das 09h00 às 17h30. 
 
#VIVEstremoz

Notícias Relacionadas