Congresso Internacional “Criando narrativas patrimoniais sobre a viticultura romana: Arqueologia, Inovação e Transferência de Conhecimento"

Está a decorrer, no Teatro Benardim Ribeiro, em Estremoz, o Congresso Internacional “Criando narrativas patrimoniais sobre a viticultura romana: Arqueologia, Inovação e Transferência de Conhecimento”.
 
Na sessão de abertura esteve presente José Daniel Sádio, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Pedro Trapero Fernandez, da Universidad Cádiz, Hermínia Vasconcelos Vilar, Reitora da Universidade de Évora e André Carneiro, Professor Associado com Agregação da Universidade de Évora.
 
O congresso pretende debater as melhores práticas de transferência de conhecimento desde os estudos académicos e investigação científica, debatendo o modo como os produtores podem incorporar conhecimento nas estratégias produtivas. Procurando reinterpretar técnicas e modelos tradicionalmente associados à viticultura romana, debatendo metodologias e ferramentas para o seu estudo e apresentando modelos de boas práticas na vitivinicultura contemporânea.
 
Esta iniciativa é uma organização CHAIA da Universidade de Évora e Município de Estremoz, com os apoios institucionais: CIDEHUS, Universidade de Cádiz, Município de Monforte, CECH – Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, MED - Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento.
 
O programa, que se estende até ao dia de amanhã, contará, com um conjunto de palestrantes de excelência ligados ao mundo do vinho, Arqueologia e História.
 
 
#VIVEstremoz

Notícias Relacionadas