Cinema no TBR: Mês de setembro

 
Dia 14 de setembro (Domingo)
Teatro Bernardim Ribeiro - 15:30 horas - LOONEY TUNES: DAFFY & PORKY salvam (VP)
 
Género: Animação/ Comédia
Classificação etária: M/6
Duração: 91 min
Realizador: Peter Browngardt.
 
Sinopse:
A dupla Daffy Duck e Porky Pig regressam ao cinema numa comédia animada e alucinante. Combinando piadas e desastres que só os Looney Tunes são capazes de fazer, Daffy, Porky e Petunia, uma nova amiga, tentam salvar o mundo de uma terrível ameaça.
 
 
Dia 19 de setembro (sexta-feira) 
Teatro Bernardim Ribeiro - 21:30 horas - O PÁTIO DA SAUDADE
 
Género: Comédia
Classificação etária:N/A
Duração: 90 min 
Realizador: Leonel Vieira
Elenco:  Sara Matos, José Pedro Vasconcelos, Ana Guimar, Manuel Marques, Gilmário Vemba, José Raposo, Alexandra Lencastre
 
Sinopse:
Vanessa (Sara Matos) e os seus melhores amigos, Joana (Ana Guiomar) e Ribeiro (Manuel Marques), trabalham como comediantes na sitcom mais famosa da televisão portuguesa, mas sonham fazer outros trabalhos com maior relevância artística.
 
Um dia, Vanessa recebe a notícia da morte de uma tia afastada que vivia no Porto. Surpreendida, descobre que ela lhe deixou no testamento um velho teatro em Lisboa, um icónico espaço dos tempos gloriosos da Revista à Portuguesa. Vanessa e os amigos, quando visitam o teatro, desiludem-se com a decadência do edifício. Tozé Leal (José Pedro Vasconcelos), agente de Vanessa, tenta convencê-la a vender o edifício para construir um hotel. Mas Vanessa sente o chamamento do passado daquele teatro e decide convencer os amigos a montar um espetáculo musical, para recuperar a velha glória do teatro. Mas o sonho não será fácil de concretizar. Armando (José Raposo), o produtor de um teatro vizinho, a última sala de espetáculos que ainda produz Teatro de Revista, tudo fará para impedir Vanessa de produzir esse novo espetáculo. Para maior desafio, a nossa protagonista descobre também que poderá perder o direito à herança caso não consiga montar o espetáculo no prazo de um mês.
 
Personagens ricas e variadas satirizam com humor, fresco e contemporâneo, o choque dos tempos modernos com a tradição portuguesa.
 
 
#VIVEstremoz
#Estremoz
 

Notícias Relacionadas